quinta-feira, 29 de maio de 2014

Resenha do Livro A outra Sombra




                                                          




                                          Livro: A Outra Sombra
                                                    
                                          Autor: Max Moreno

                                          Edição: 1° Edição/ março de 2014


                                                            Sinopse:


"E se você descobrisse que a morte é só um detalhe?!...Vinícius é um rapaz ingênuo, incapaz de perceber que o mal pode estar onde menos se espera. Mas um grave acidente de automóvel vai deixá-lo diante de um terrível mistério, algo capaz de arrastá-lo para um mundo sombrio e surpreendente. Agora o rapaz se vê diante de uma assustadora sequência de eventos, onde nem tudo é o que parece.

Repleto de intrigas e emoções. A Outra Sombra é um romance inquietante, que nos conduz a um caminho sem volta. Segredos , ressentimentos e desejo de vingança se confrontam  numa surpreendente busca por respostas, onde qualquer um pode ser o próximo."




 Resenha:

É com muita alegria que resenho esse livro. Esse é mais um livro nacional de qualidade que prende a nossa atenção do início ao fim. O livro é narrado em primeira pessoa, quem nos conta a história é o protagonista Vinícius. 
A escrita é clara e objetiva, tornando a leitura ainda mais viciante. Mal conseguia colocar o livro de lado.
A história começa com um acidente de carro envolvendo Vinícius e seus amigos, e infelizmente todos morrem, mas algo diferente acontece com o espírito de Vinícius, ele não parte da Terra e não entende o porque dessa situação, o que parecia ser o final do caminho, se transformou no início de uma nova caminhada. Com o tempo o nosso protagonista descobre que precisa cumprir determinadas missões, antes de partir para outro plano espiritual.
Em cada nova missão, Vinícius ajuda uma pessoa diferente,passando então a conhecer mais a fundo a vida de cada um que ajuda, dando a nós leitores a oportunidade de conhecermos muitas histórias de vida e a jornada de cada um, além de podermos conhecer mais de perto a caminhada de cada um. É nessa enriquecedora viagem que encontra seu próprío caminho. A cada missão concluída, somos convidados à reflexão e aprendemos algo para nossa própria vida. Fui tocada pela triste história da pequena Juliana, que não merecia o que lhe aconteceu.


"A minha missão ali, era transmitir ao pai da pequena Juliana que a morte definitivamente, não é o fim, mas o começo de uma nova história..." (pág 100)



Emocionei-me com a história de Dona Cema, que se mostrou merecedora da bênção que recebeu.


"Ás vezes ela tinha a impressão de que o espaço de tiques-taques do relógio aumentara consideravelmente. Esse era um sinal de que um dos maiores temores da chamada velhice a havia alcançado: a solidão. Uma das grandes vilãs da humanidade aos poucos se tornava íntima de Dona Cema" (pág.112)
 


Gostei muito de ter lido esse livro, e creio que ele apareceu em minha vida na hora certa, pois esse é o tipo de livro que quer passar uma mensagem, um algo a mais, para pensarmos, refletirmos e agirmos. É um livro que nos encanta na simplicidade da escrita, na força das histórias e na delicadeza das palavras. 

Enfim, recomendo esse livro, a quem está disposto a aprender esse "algo a mais"!


The  End

10 comentários:

  1. Ei Amanda, tudo bem??

    Vim retribuir sua visita ao meu blog e o comentário deixado lá...

    Gostei muito da sua resenha também, parabéns!!! E, de fato, este livro traz uma mensagem bacana e acho que todo mundo deveria ler! :)

    Beijos, sucesso com seu blog. ;)

    ResponderExcluir
  2. Ei Nadja,

    Obrigada pela visita, gostei muito. Realmente, esse é um ótimo livro que recomendo a todos, pois a mensagem que ele traz é valiosa!

    Abraços e boa leitura!

    ResponderExcluir
  3. Ois Mariposa :D

    Ora cá temos novamente o teu blog e ficou muito bonito agora é encher de mensagens para podermos comentar :D

    Vou já tornar-me seguidor e quando ao livro deve ser bem interessante, sabe bem volta e meia ler este tipo de livros :)

    Bjs e boas leituras e claro muito sucesso para o novo blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fi.
      Adorei a visita, estou adorando refazer meu blog, pois agora, sendo mais experiente posso realmente caprichar e fazer algo muito bem feito :D
      Acho q vc já sabe que sou bem eclética nas minhas leituras, então com certeza irei ler mais livros como este :D E este em questão é muito bom!!!

      Abraços e boas leituras!!!

      Excluir
  4. Eu acho que você passou em meu blog e vim aqui conferir e dizer que adorei a sua resenha. Achei o livro bastante interessante, até porque todos se perguntam o que realmente acontece após a morte né? Ninguém sabe claro. Mas eu achei a história instigante. Fiquei bastante interessada e vou procurar ler, porque adoro livros assim que nos passa alguma lição de vida. Adorei tudo que vc disse. Resenhou muito bem e tenho que te dar os parabens por isso =]]

    Outra coisa, estou SEGUINDO O SEU BLOG TÁ?
    E SUAS REDES SOCIAIS também, poderia me retribuir?

    Se cuida amiga e fica com Deus
    Depois dá uma espiada na minha resenha de SUPER DESAPEGADA, porque é um livro ÓTIMO para ser lido em momentos assim descontraidos. Bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana,

      Muito obrigada pela visita e comentário, ADOREI!
      e com certeza livros q querem passar uma mensagem, são muito bons, e esse em questão é muito bom, vale a pena ler.

      Logo, logo irei ao seu blog, certo e vou te seguir tb!!! :D

      Abraços e boas leituras!!!

      Excluir
  5. Olá :)
    Não conhecia o livro , mas me despertou interesse e acho que vou gostar bastante :) Ele deve trazer uma mensagem bem interessante ao leitor ;) Parabéns pela resenha ;) Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan,

      Muito obrigada pela visita e comentário, gostei muito. E se tiver oportunidade em ler esse livro, leia, vale muito a pena!!!

      Abraços e boas leituras!

      Excluir
  6. Oi Amanda! Eu tenho um carinho bem especial com esse livro! Eu chorei muito no fim dele e foi uma bela reflexão! Parabéns pela resenha flor!
    Nova Resenha: A Escalada de Eva - A Face Revelada - Elaine Elesbão
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/06/resenha-escalada-de-eva-face-revelada.html
    Beijos!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula,
    obrigada pela visita e elogios feitos! Adoro quando vc vem ao meu blog, muito obrigada, e de fato esse livro é muito bom!!!

    Abraços e boas leituras!!!

    ResponderExcluir