domingo, 1 de junho de 2014

Resenha de Legado de Sangue


 
 
 
 
Livro: Legado de Snague
 
Autora: Paquel Pagno




Adorei “Legado de Sangue”, e é do tipo de leitura viciante, que você quer ler cada vez mais, ao meu ver, este livro não perde em nada para as histórias de vampiro internacionais, e temos a honra de ter um livro de grande qualidade vampiresca aqui no Brasil, aplausos a autora Raquel Pagno, que pelo seu talento literário merece todas as honras!!!

Agradou-me muito o desenvolvimento da história do livro com o tempo, pois a obra é dividida em duas partes: o passado narrado por Francesca, e o presente narrado por Carmem que é neta de Francesca. Confesso que no início fiquei um pouco confusa com essa divisão, mas continuando a leitura, as dúvidas acabam, pois o livro se explica. A narrativa é muito envolvente e muito cativante, com personagens bem construídos, fortes, admiráveis e também detestáveis!

Bom... Miguel me deixou dividida, pois sendo vampiro, e do tipo de vampiro que realmente gosto (predadores de sangue humano), muitas vezes era cruel com suas cativas fazendo-me não gostar dele, mas o mesmo era altamente sedutor, e assim conseguia o que queria, e eu me encantava com ele. Eu lia e ficava imaginando o olhar cativante e verde de Miguel, e posso dizer que se eu estivesse no lugar de suas cativas/vítimas, eu também seria facilmente seduzida por ele, mesmo quando ele se tornava um monstro ávido por sangue. Essa Dualidade é muito interessante.

A priori não existem mocinhos e vilões, apenas seres lutando por sua sobrevivência e vida. A personagem que mais gostei depois de Miguel, foi Francesca. Inicialmente não gostei muito dela, por me parecer uma pessoa muito amarga, mas dando continuidade a leitura, conhecemos sua história, e os motivos por ela na velhice, ser tão amargurada. Tal personagem quem deu início à junção de sua família com Miguel. E faz-se mister colocar aqui, que Miguel tem seus motivos para fazer o que fez com a família de Francesca, ele tinha um objetivo, mas só saberá quem ler o livro!

“ Nem nos tempos mais remotos eu vira tamanha crueldade, mesmo para alguém como eu, aquilo era insuportável. Foi então que eu deixei de me sentir um monstro e conheci quem são os verdadeiros monstros.
Pela primeira vez, senti arrependimento por querer acabar com minha vida. Vi o meu egoísmo, enquanto tantos ansiavam por uma vida, eu pretendia tirar mais duas. No fundo eu era igual aos monstros humanos, queria matar para satisfazer meus anseios pessoais, sem nenhum motivo concreto.” (Francesca)

“Naquela hora, acreditei em cada palavra da sua história, no quanto Miguel podia ser anjo e demônio ao mesmo tempo e em como se transfigurava, perdido, descontrolado.” (Francesca)

Outra personagem que gostei muito foi Carmem, e com um trecho do livro, mostrarei como ela é uma personagem muito importante para trama, talvez, a personagem que defina o enredo!

“Permanecemos ali por uma eternidade, abraçados, procurando conter o desejo que brotava nos dois de possuir um ao outro, o desejo que era próprio da nossa espécie e que Miguel só sentiria por mim. Ele desejava o meu sangue e eu desejava a imortalidade dele”. (Carmem).

Enfim, acho que não há mais nada para acrescentar, pois tenho receio de soltar algum spoiler, apenas me resta dizer, que esse livro vale muito à pena ser lido!

9 comentários:

  1. Ois Amanda,

    Quando um livro é bem escrito vale sempre a pena ser lido, mesmo que seja mais um sobre vampiros, como parece ser o caso e mais a mais escrito por um escritor Brasileiro, muito bom comentário...já li muita coisa sobre vampiros e o que mais gostei foi Sonho Febril do Martin e O Historiador :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fi, obrigada pela visita, adorei!!!
      E sim, esse livro é muito bom, quanto aos outros que vc mencionou, eu tenho o Historiador que pretendo ler em breve.

      Abraços e boas leituras!!!

      Excluir
  2. Oi Flor!!!
    Eu já te disse que amei essa sua resenha????
    Eu amei! E amei a obra! Quando li eu tive aquele momento de surto depois da leitura que eu queria ler mais sobre os personagens ou reler o livro! Bem louca assim! E mostra como eu amei a obra! Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Paulinha Juliana - Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/06/resenha-se-eu-morrer-antes-de-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, obrigada pela visita!
      Agradeço tb aos elogios feitos a minha resenha, que bom q gostou :D
      E de fato o livro é muito bom, bem que merecia uma sequência, não é?rsrs

      Abraços e boas leituras!!!

      Excluir
  3. Não conhecia, parece mesmo ser bom de ler.

    Beijos da Bia!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, obrigada pela visita, e volte sempre, certo? Gostei muito de ler esse livro, recomento para quem gosta de livros de vampiros, vc gosta?

      Abraços!!!

      Excluir
  4. Olá Rakel, assim que der vou ao seu blog, certo? E vou retribuir sim!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá Amanda
    Sinceramente não gosto muito de livros sobre vampiros. Mas gostos não se discutem e era chato se gostássemos todos do mesmo.
    No entanto fica registado. Nunca se sabe.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Luisa,
    obrigada pela visita, gostei muito.E realmente esse livro é para quem gosta de vampiros.

    Abraço e boas leituras!!! :D

    ResponderExcluir