domingo, 1 de junho de 2014

Resenha dos livros A noite dos Mortos Vivos e A volta dos Mortos Vivos


                          A Noite dos Mortos Vivos e A volta dos Mortos Vivos



Olá pessoal, antes de mais nada gostaria de dizer que essa resenha será um pouco diferente, pois tratarei aqui de dois livros, visto que esse livro é "dois em um", ou seja, temos duas histórias, uma continuação da outra no mesmo volume! Também quero ressaltar que esse livro é muito bom para quem gosta do gênero ou quer conhecê-lo, ou mesmo aprofundar no assunto.
Desde nova, sou apaixonada pelas histórias dos "the living dead", e com certeza esse será um livro que irei reler. Na época em que li o livro, comecei a assitir a série "The Walking Dead", o que aumentou meu entendimento sobre o universo dos mortos vivos, fazendo-me relembrar das minha adolescência, quando assistia ao filmes desse gênero, já naquela época, era apaixonada por esse tipo de história. Confesso que tanto no passado como no presente, filmes, séries, livros me dão medo, e fiquei muito impressionada com a voracidade das criaturas ao se alimentarem de carne humana, mas adorei essa sensação de medo, que me transportou para um lugar de desconforto e ao mesmo tempo de curiosidade, e me fez, querer saber mais sobre os "the living dead"!

Já na primeira orelha do livro nos deparamos com esse convite:

" A Darkside desenterra mais um clássico do terror e vai direto na fonte: A Noite dos Mortos Vivos, considerado uma das maiores obras-primas do gênero. (...) Se hoje os zumbis estão em alta é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de "A Noite dos Mortos-Vivos" e mudar a história do cinema. No livro que é dois em um, inclui também o Romance "A Volta dos Mortos-Vivos" que é continuação do clássico e inédito no Brasil até hoje".


"A chama da vida arde por um tempo e então se apaga. As sepulturas aguardam pacientemente a hora de serem ocupadas. A morte é o fim de toda a vida" (pág. 17)

O livro começa com os irmãos Johnny e Bárbara visitando o túmalo do seu pai e, de repente, são atacados por seres horripilantes e nunca antes vistos pelos irmãos. Bárbara consegue escapar, mas seu irmão, Jonny é capturado e comido rapidamente pelas criaturas. Tudo é tenso e gráfico, criando todo um clima, de suspense e terror.


"Em seguida Bárbara, ouviu o estranho som de algo rasgando, e embora não pudesse ver o que o agressor estava fazendo, aquele som horripilante continuou ecoando pela noite...como se o cadáver de Johnny estivesse sendo dilacerado" (pág. 26)


Bárbara consegue fugir e entra em uma casa onde encontra Ben, outro fugitivo.
A prioridade de Ben é fortificar a casa, pregando madeira nas portas e janelas, para não deixar as criaturas entrarem. Com o passar do tempo, outros fugitivos chegam à casa. Ninguém sabe ao certo o que está acontecendo, apenas sabem que esses estranhos seres, estão mortos e alimentam-se de carne humana. Sim, essas criaturas são canibais. E a força dessas criaturas está na quantidade, eles atacam e capturam os seres humanos em bandos, pois sozinhos podem ser facilmente aniquilados.

O livro é tenso do início ao fim, a cada nova página lida, mais tensão e suepresas nada agradáveis vão acontecendo, este é o tipo de livro que requer um estômago forte, pois as partes de canibalismo, são muito descritivas, o autor não poupa detalhes, o que só enriquece a obra e aumenta o terror para os leitores. O final é inesperado e chocante, custei a acreditar no que aconteceu. Enfim, como já disse anteriormente, esse é um livro que recomendo para quem gosta do gênero e para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre o universo dos zumbis. Confiram!!!

Como havia dito esse livro também conta com a continuação, que acontece dez anos depois da sangrenta noite "The Living Dead", nesse segundo livro as criaturas, são ainda tratadas como mortos e canibais, e são chamados pelo autor de "humanóides". Aqui já se sabe que essas criaturas são abatidas com a aniquilação do cérebro, ou seja, para que um morto vivo "morra" de verdade, é necessário que o cérebro seja destruído. A carnificina e a tensão continuam, aumentando a cada página lida.

Por fim, deixo aqui um pedacinho da tensão de que tanto falei, bom proveito!


“O morto-vivo se ajoelhou sobre a garota inconsciente, enquanto a saliva escorria de seus lábios mortos. Com um lampejo de lascívia nos olhos, ele mordeu a carne macia de seu pescoço e demorou-se ali. Depois suas mãos grosseiras desceram e arrancaram a blusa de seu corpo em um único movimento brutal. O morto-vivo inclinou a cabeça e cravou os dentes nos seios firmes da garota, arrancando e mastigando 
pedaços de um e depois de outro...” (pág. 243)




     

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um livro de zumbis, mas a resenha me deixou curiosa. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,

      muito obrigada pela visita, e se vc tiver a oportunidade de ler algum livro sobre zumbi, leia, pois é muito bom!!! :D

      Abraços

      Excluir
  3. Olá Amanda
    Fico contente por ver que este teu novo blogue está a correr bem e está lindo...
    Quanto ao livro, confesso que é um livro que não leria, pois é um tema que não gosto muito, mas gostei do teu comentário.
    Felicidades para o blogue
    Bjs e boas leituras

    ResponderExcluir
  4. Oi São, obrigada pela visita gostei muito
    E quanto ao livros realmente tem que gostar do gênero, para lê-lo, eu ADOREI!!

    Agradeço os elogio feitos e está tudo bem com o blog novo!

    Abraços e boas leituras!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Amanda,

    finalmente vim comentar o seu teu blogue! =)
    Este não é um livro que eu goste muito, não sou grande fã de zombies, mas a tua opinião está muito boa!

    Espero que o teu blogue continue a que tenhas sucesso =)

    Bjs e boas leituras

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria,

    Obrigada pela visita e volte sempre, vc é muito bem vinda aqui no meu cantinho, agradeço os elogios e logo, logo irei ao seu blog e fazer comentários, certo?

    Abraços e boas leituras!!!

    ResponderExcluir